Perguntas Frequentes

Confira abaixo as respostas para as questões mais freqüentes de nossa operação.
Em caso de qualquer problema com seu login e senha entre em contato com o Help Desk Pharmalink pelo telefone (11) 5694-4800. É importante lembrar que sua senha é pessoal e intransferível e, dessa forma, não forneça sua senha a outras pessoas e lembre-se de periodicamente trocá-la.
Inicialmente verifique os pontos abaixo e caso o problema persista entre em contato com o Help Desk Pharmalink pelo telefone (011) 5694-4800. Verifique se sua conexão com a internet está funcionando normalmente (ex. modem, cabos). · Verifique se o login e a senha utilizados estão corretos. · Verifique a configuração de softwares de controle de acesso instalados em seu computador (ex. firewall). · Verifique se não existe software de bloqueio de pop-ups instalado no computador. Caso exista, desative-o.
Todos os telefones para contato com os programas gerenciados pela Pharmalink podem ser visualizados no link "Central de Relacionamento" localizado no topo do Portal Pharmalink.
A decisão sobre quais PDVs participarão dos programas é sempre das indústrias pois são elas que definem seus painéis de relacionamento. Você pode formalizar sua intenção de participar dos programas fazendo seu cadastro no campo "Candidate-se" no Portal.
A lista dos distribuidores participantes é definida pela própria indústria, de acordo com seu relacionamento junto aos vários distribuidores do mercado brasileiro. A lista dos distribuidores homologados que atendem a região onde está localizado seu PDV pode ser visualizada na tela “Distribuidores Homologados”, no topo do Portal Pharmalink. Acesse o ambiente web de cada indústria para saber se os distribuidores com os quais você trabalha são participantes.
Nos programas de negociação comercial com as indústrias (definição de descontos e cadastro de pedidos) você deve inicialmente acessar o ambiente do programa em questão. Em seguida, acesse a tela de cadastro dos “distribuidores de preferência” e monte sua lista. O processo é bastante simples e segue as regras que você normalmente já utiliza. Nos programas de paciente, você deve falar com o representante da indústria que o atende ou entrar em contato com o Help Desk Pharmalink (11) 5694-4800.
Acesse o ambiente do programa em questão e acesse o relatório “Status de Pedido”. Caso o distribuidor já tenha disponibilizado o retorno de seu pedido ele estará disponível para você no relatório. Caso o retorno não esteja disponível significa que o distribuidor escolhido ainda não forneceu essa informação. Você pode visualizar o “Status de Pedido Consolidado”, consolidando todos os programas em sua área restrita, caso você tenha o acesso Premium ao Portal da Pharmalink.
Faça exatamente o que você já faz em seu dia-a-dia. Cadastre novamente seu pedido para algum outro distribuidor de sua preferência. Em caso de pedidos atendidos parcialmente, cadastre um novo pedido somente com os produtos (apresentações) que não foram atendidos. Se no programa que participa, estiver habilitada para você a opção "Looping Automático", no momento do cadastro do pedido selecione pelo menos 2 distribuidores de sua preferência na ordem desejada para envio ao primeiro e reenvio automático para o próximo distribuidor da ordem no caso de não atendimento total e ou parcial de um ou mais produtos (apresentações) solicitados no pedido.
No caso de programas de paciente, as mensagens informadas apresentam o real status da ocorrência. Um paciente que ainda não habilitou seu cartão deve entrar em contato com a Central de Relacionamento do programa para poder habilitá-lo. Para todas as mensagens sempre são visualizados os telefones que podem ser contatados para informações mais detalhadas.
Os status dos pedidos são fornecidos pelos distribuidores e são publicados no ambiente do programa assim que são recebidos pela Pharmalink. Quando o não atendimento do pedido ocorre devido a problemas de crédito a farmácia deve ser orientada e contatar o distribuidor em questão. Questões como crédito e cadastro são negociadas pelo PDV diretamente com seus distribuidores e a Pharmalink não tem qualquer interferência nesses fatores.
Os descontos oferecidos aos pacientes nos programas somente são válidos se o paciente realizar suas compras em uma das farmácias da rede credenciada. Caso a compra seja realizada em um PDV não participante o paciente não terá direito a usufruir do desconto.
A transação para um cartão bloqueado ou não habilitado só é possível caso as regras do programa permitam que o paciente realize compras antes de efetuar seu desbloqueio. A quantidade de compras liberadas pode variar e existem programas que não permitem compras antes do desbloqueio do cartão. Vale ressaltar que o processo de desbloqueio exige que o paciente entre em contato com a Central de Relacionamento do programa, informando seus dados cadastrais e o número de seu cartão.
O horário de funcionamento dos ambientes gerenciados pela Pharmalink é 24 x 7, ou seja, 24 horas por dia nos 7 dias da semana. Dessa forma, os pedidos e as transações poderão ser realizados a qualquer horário, sem impactar o processo de atendimento ao cliente na farmácia.
Para saber o desconto que deve ser concedido, acesse o ambiente do programa em questão e siga os passos da transação, informando o cartão do paciente ou seu CPF. Em seguida informe o produto que ele deseja comprar. O sistema mostrará automaticamente o desconto e você deverá então confirmar a quantidade de caixas que foram vendidas.
A Pharmalink recomenda uma configuração mínima para que seu computador (desktop, notebook e netbook) acesse as ferramentas sem problemas. Veja abaixo os requisitos mínimos e confira com seu técnico se seu computador atende a essas recomendações. Sistema Operacional . Microsoft Necessário, no mínimo, a versão Windows 2000 sendo recomendável a utilização das versões Windows XP, Windows 7 ou Superior. . Apple Mac OS X v10.0 ou Superior. Browser / Navegador de Internet Estão homologados os softwares Microsoft Internet Explorer (versão 7.0, no mínimo), Google Chrome, Apple Safari e Mozilla Firefox. Outros softwares que não sejam os informados, não estão homologados e não devem ser utilizados para o acesso ao portal e aos Web Clients dos projetos. Conexão com a Internet Recomendável conexão banda larga já que a conexão por linha discada não é tão veloz e apresenta maior quantidade de falhas e quedas. Monitor Necessária a resolução mínima de tela em 800 x 600 pixels sendo recomendável a resolução 1024 x768 pixels. Processador Com capacidade mínima de 1.0 GHz Dual Core. Memória RAM Necessário o mínimo de 1GB. A utilização da navegação online em aparelhos Mobile (tablets e smartphones) é possível, porém pode haver incompatibilidade em algumas funcionalidades dependendo do hardware ou software utilizado. Quando for identificada incompatibilidade é necessário comunicar a Pharmalink para que seja avaliada e se necessário ajustada. A Pharmalink recomenda uma configuração mínima para que seu equipamento Mobile (tablet e smartphone) acesse as ferramentas sem problemas. Veja abaixo os requisitos mínimos e confira com seu técnico se seu computador atende a essas recomendações. Sistema Operacional Google Android, (versão 2.2 ou Superior); Apple iOS (versão 6.0 ou Superior); Microsoft Windows Phone (versão 7 ou Superior). Browser / Navegador de Internet Estão homologados os softwares Microsoft Internet Explorer, Google Chrome, Apple Safari e Mozilla Firefox. Outros softwares que não sejam os informados, não estão homologados e não devem ser utilizados para o acesso ao portal e aos Web Clients dos projetos. Conexão com a Internet Necessário conexão Wi-fi, 3G ou 4G. * a utilização de conexão com a internet é funcional, e poderá apresentar instabilidade e/ou lentidão na navegação do ambiente, dependendo dos operadores responsáveis pelo sinal da internet. Tela Necessário aparelhos com Tela TouchScreen de no mínimo 4 polegadas. Processador Com capacidade mínima de 1.0 GHz Dual Core. Memória RAM Necessário o mínimo de 1GB.
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